2020 CHEGOU! E COM ELE NOVAS TENDÊNCIAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL. CONHEÇA AS 5 PRINCIPAIS

O ano de 2020 chegou e as tendências para construção civil estão surgindo a todo vapor. Há muitas novidades na área e neste artigo vamos te ajudar a colocar em prática o seu planejamento de acordo com as inovações.

CONFIRA 5 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL EM 2020

Para deixar você preparado para os novos desafios da construção civil deste ano, separamos 5 principais tendências. Veja abaixo:

  • Modelagem da informação: conhecida também como BIM (Building Information Modeling), esse recurso permite criar digitalmente um ou mais modelos virtuais de uma construção, oferecendo suporte ao projeto ao longo de todas as suas fases;
  • Realidade aumentada: com os aparelhos que reproduzem a realidade aumentada será possível visualizar o que será construído com mais exatidão.

Isso mesmo. Detalhes que seriam imperceptíveis em um desenho no computador ou em uma folha de papel. Dessa maneira será mais fácil de antecipar possíveis problemas durante a obra;

  • Pré-fabricados: devido ao processo de crescimento da economia ainda estar lento, a saída para reduzir os custos na construção civil são os pré-fabricados de concreto. Além disso, as construções pré-fabricadas são concluídas mais rapidamente do que as que utilizam os métodos tradicionais e a necessidade de mão de obra também diminui consideravelmente;
  • Robótica: as empresas que trabalham com pré-fabricados irão apostar cada vez mais no uso dos robôs para evolução dos processos produtivos;
  • Colaboração em nuvem: essa tendência já existe há muito tempo em outros mercados, entretanto, só agora que ela começou a se popularizar na área de construção civil.

O compartilhamento de dados dos projetos, uma das tendências para construção civil em alta, acontece em tempo real entre os envolvidos na obra, seja ele o arquiteto que está no escritório ou o responsável dos canteiros de obras.

Conheça a ALG Andaimes e Equipamentos

Somos uma empresa que tem como principal finalidade oferecer novas tendências para construção civil soluções diferenciadas na locação e montagem de andaimes e outros acessórios no mercado da construção civil.

Temos uma equipe técnica especializada pronta para atender de forma personalizada a sua necessidade enquanto obras industriais.

Alugue equipamentos neste verão com especialistas em locação!

Na ALG Andaimes você encontra tudo em ferramentas para construção civil e também pode contar com o serviço de aluguel dos mais diversos equipamentos.

Tudo isso para pequenas, médias e grandes construções, para cada cliente uma solução específica com foco em trazer o melhor custo benefício para o seu projeto!

Por isso, não fique por aí perdendo seu tempo, seu dinheiro e sua chance de otimizar seu projeto. Venha para ALG Andaimes e descubra tudo que podemos oferecer para sua obra ou reforma!

Teremos prazer em levar a solução ideal para a sua obra e para o seu bolso!

Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais: Facebook  e Twitter