Andaimes são usados em reforma de catedral

Andaimes de 70 metros de altura estão sendo usados na reforma da Catedral Metropolitana de Campinas (SP), que está retomando sua cor original ocre, conforme uma recente reportagem mostrada no site G1. E a empresa ALG Andaimes, que atua no mercado da Construção Civil há mais de 10 anos, aluga andaimes para obras de grande porte como essa catedral, cujo preço promocional custa R$ 10,00 o metro quadrado, e com entrega/retirada das estruturas totalmente grátis para região do Alto Tietê.

Conforme consta a reportagem do G1, antes das obras, a igreja ficava praticamente ‘escondida’ quando se sai do quadrilátero do Largo da Catedral, na Avenida Francisco Glicério, no cruzamento com a Rua Conceição. Um dos únicos pontos à distância de observação é para quem caminha no Viaduto Miguel Vicente Cury, na rampa que dá acesso ao piso inferior.

Segundo arquitetos e engenheiros, é possível ver parte da torre e a cruz é o único símbolo que lembra uma igreja. Fora isso, só para quem está nos últimos andares dos prédios ao redor no centro para contemplar a obra de arte da arquitetura.

Conhecendo a história da catedral, ela recebe cerca de 2 mil pessoas por dia e circulação de 100 mil nos arredores. O prédio foi construído entre os anos de 1807 e 1887 em taipa de pilão, técnica construtiva que consiste em erguer paredes de terra úmida entre duas pranchas de madeira.

“O sistema foi muito usado no período colonial e em praticamente todos os continentes. Historiadores apontam que até a Muralha da China teve partes construídas nesta técnica milenar. A restauração retomou a cor original da fachada e reforma da torre”, comentou um arquiteto responsável pela obra.

Não perca essa promoção da ALG Andaimes! Clique aqui e pedir um orçamento.