Construção Civil : Acidentes!? A solução é a educação

Um dos temas interessantíssimos do 1º Fórum Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho (SST), realizado recentemente em São Paulo, e abordado pelo diretor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo(Feticom), Robinson Leme, foi “Os desafios para a qualificação e capacitação dos recursos humanos na Indústria da Construção”.

De acordo com ele, 50% dos trabalhadores da construção não tem o ensino básico completo. Em um debate com outros representantes da Construção Civil, chegou-se à conclusão de que era preciso gerar investimentos em educação para se atingir a meta de acidente zero na construção, evitando as famosas e perigosas gambiarras.

“Temos de trabalhar pelo fim da cultura da gambiarra, desenvolvendo a consciência crítica do trabalhador. Falta metodologia mais próxima do cotidiano dos trabalhadores. A qualificação da mão de obra na construção ainda é muito precária”, declarou a presidente da Fundacentro, Maria Amélia Gomes de Souza.
E o trabalho da ALG Andaimes na locação de andaimes tubulares e equipamentos de seguranças dentro das normas de segurança (NR-18) do Ministério do Trabalho também tem esse compromisso com o público e sua clientela, trabalhando com profissionais preparados para atender clientes especiais como você, e estando à sua disposição para te assessorar na sua construção.

Você está convidado(a) a conhecer a ALG Andaimes, que atende pelos telefones (11) 3427-6866 e 4255-2225. Acesse o nosso site http://algandaimes.com.br .