Evite “dor de cabeça” na reforma ao usar andaimes corretamente

Para facilitar o acesso do operário em lugares altos em uma obra reforma, geralmente são utilizadas escadas ou feita a montagem de andaimes, que alcançam uma altura bem maior. Mas é preciso tomar cuidado na montagem e no uso deste importante equipamento para evitar ‘dor de cabeça’ na obra.

A principal dica da ALG Andaimes, fundada em 2011 e que oferece soluções diferenciadas na locação e montagem de andaimes, é que o trabalhador jamais use andaimes sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conforme exigência da Norma Reguladora 18 (NR 18), do Governo Federal.

Outra dica importante da ALG Andaimes é que o trabalhador em uma obra ou reforma, para se movimentar em um andaime, deve estar com o cinto de segurança tipo para-quedista, com duplo talabare (tira dupla), capacete, cinto porta-objetos, botas, óculos de proteção, protetores auriculares, luvas de raspa e macacão.

Além da preocupação com o operário que vai utilizar o andaime para executar um serviço em uma obra ou reforma, é essencial que o andaime também seja de qualidade tenha sido montado corretamente. A ALG Andaimes alerta para que o andaime tubular tenha todos os dispositivos de segurança necessários, como guarda-corpo, escada, rodapé, piso metálico e sapatas para nivelamento.

Além disso, os andaimes devem contar sempre com o piso metálico ou com forração completa e antiderrapante.  Em uma obra ou reforma, jamais monte pisos de madeiras nos andaimes, porque os torna menos seguros e com possíveis falhas no nivelamento, colocando em risco a segurança do trabalhador. Veja aqui mais dicas de segurança na obra.

A ALG Andaimes conta com os produtos ideais para que os andaimes da obra ofereçam segurança e garantia de um bom serviço. Clique aqui, conheça mais sobre a ALG Andaimes e faça um orçamento.