O que o coelho tem a ver com a Páscoa?

Com a proximidade da Semana Santa, o assunto mais comentado do momento é a Páscoa, ovos de chocolate e o inesquecível coelhinho. Só que neste mundo consumista, muitas mentes estão mais voltadas aos apetitosos ovos de chocolate, em vez de refletirem sobre o significado da data ou de, pelo menos, conhecer os seus significados como o coelho, por exemplo. A ALG Andaimes, expert no mercado em locação de andaimes tubulares, pesquisou a ligação deste belo animalzinho com a data religiosa.

 

De acordo com alguns relatos históricos, o símbolo do coelho está associado à fertilidade, cuja característica faz parte do seu biotipo. Por isso que vemos muitas ilustrações do coelhinho trazendo ovos, porque ele está trazendo vida, e a vida está associada à ressurreição de Jesus Cristo, que é o principal foco da comemoração na Semana Santa.

 

Outro dado interessante foi publicado no site Brasil Escola, contando que em “civilizações bem antigas, como a egípcia, a ligação entre coelhos e fertilidade, primavera, nascimento, etc., é estabelecida. Na Europa, os povos germânicos, que habitavam a região norte – atualmente, a Alemanha –, possuíam uma narrativa mítica sobre uma deusa da fertilidade cujo nome era Ostara. O coelho era símbolo do culto a essa deusa, posto que, passado o inverno e tendo início o período da Primavera (estação que simboliza o “renascimento”, a floração, a fertilização), os coelhos eram, com frequência, os primeiros a saírem de suas tocas e começarem a reproduzir-se”.

 

Vida, ressurreição e novas oportunidades para recomeçar. São estas palavras de reflexão que a ALG Andaimes registra aqui para vocês, internautas, a fim de que enxerguem o significado da Páscoa como a chance de recomeçar a vida com novos propósitos, buscando sempre a felicidade, a sabedoria e, acima de tudo, a paz que Deus sempre nos dá como presente.

 

Então, agradecendo a atenção, a ALG Andaimes deseja a todos vocês, uma Páscoa abençoada por Deus. Quer conhecer a nossa empresa? Clique aqui.