Qual a melhor opção? Comprar ou alugar equipamento para construção

Comprar ou alugar um equipamento para a construção? Uma dúvida que fica na cabeça de quem vai reformar ou construir, e que merece, sim, ser respondida para não haver arrependimentos depois. Talvez não exista uma resposta, mas, na maioria das vezes, o aluguel dos equipamentos é uma saída mais vantajosa. Afinal, o que vai se fazer com o equipamento depois que a obra terminar?

Quando o equipamento for de uso muito específico, alugar é uma saída melhor que comprar em quase todos os casos, já que a utilidade do equipamento será limitada a determinados tipos de serviços e ele pode ficar ocioso por um longo tempo. O foco do construtor é construir. Ao se tornar o proprietário de um equipamento, ele precisará, no entanto, pensar como locador — máquina parada é sinônimo de prejuízo — e terá de dedicar tempo e energia procurando usos ou locatários para suas máquinas. E uma obra sem o foco dos gestores é uma obra em risco.

A ALG Andaimes é a solução. São muitos os equipamentos que podem ser locados, como os próprios andaimes tubulares e acessórios; compactadores de percussão; martelo demolidor e martelo eletropneumático; dentre outros. Veja quais são os acessórios para os andaimes e outras peças que facilitam a obra ou reforma: http://algandaimes.com.br/servicos-de-locacao-de-andaimes-betoneiras-escadas-martelos/

Quem é construtor ou empreiteiro está acostumado ao aluguel de máquinas e equipamentos para as obras. E a ALG Andaimes está apta a atuar em qualquer obra, oferecendo segurança e tranquilidade à obra, em atendimento à demanda que há no mercado.