Selo Procel, a certificação de eficiência energética

Atenção, empreiteiros e profissionais da Construção Civil! A Eletrobras lança, no próximo dia 26, o Selo Procel Edificações, que vai medir o grau de eficiência energética das edificações brasileiras. De acordo com a Agência Brasil, do Governo Federal, a ferramenta seguirá o mesmo conceito do Selo Procel para Equipamentos e Eletrodomésticos, que completa, na mesma data, 20 anos de implantação.

Conforme a publicação no portal, o empreendedor ou construtor deve submeter a um organismo de inspeção o seu projeto ou o edifício construído. Serão analisados três sistemas que abrangem a envoltória, isto é, a parte de fachadas e telhados; a iluminação; e o condicionamento de ar.

O Selo Procel Edificações será concedido aos empreendimentos que atingirem a classe A, considerada a mais alta em termos de eficiência energética, em cada um dos três sistemas. Além disso, os premiados recebem uma bonificação, caso implementem no projeto ou construção concluída inovações sustentáveis, do tipo reuso de água, aquecimento solar térmico, painel fotovoltaico para geração de eletricidade para consumo da unidade habitacional.

E para participar de um evento desse porte, o profissional da área de Construção Civil precisa estar atento aos mínimos detalhes que fazem grandes diferenças como, por exemplo, na questão da segurança e do aparato necessário para a concretização de uma obra. E a ALG Andaimes entende muito bem isso, porque além de trabalhar na locação de andaimes tubulares e equipamentos de seguranças dentro das normas de segurança (NR-18) do Ministério do Trabalho, tem essa preocupação com sua clientela ao oferecer os seus serviços. Por isso que você, empreendedor e profissional da área, precisa conhecer a excelência dos serviços prestados por uma empresa como a ALG Andaimes, que possui profissionais especializados para te assessorar na construção da sua obra.

Não perca mais tempo e agende uma visita pelos telefones (11) 3427-6866 e 4255-2225. Aproveite para conferir as nossas novidades pelo site http://algandaimes.com.br