Dia do Professor- ALG Andaimes parabeniza todos Educadores

No dia 15 de outubro é celebrado do Dia do Professor. Um profissional de extrema importância para todos os demais profissionais, afinal de contas, sem o suporte e os ensinamentos dele, não haveriam estes profissionais. Portanto, nesta data especial, a ALG Andaimes parabeniza todos os professores do Brasil, responsáveis pela formação de pessoas que ajudam a construir cada vez mais um País melhor.
Sem dúvida que todos lembram com carinho de algum professor, talvez daquela primeira professora do primário ou então o professor rabugento que pegava no pé, mas que com seu jeito conseguia transmitir os conhecimentos que levamos por toda a vida.
A ALG Andaimes, empresa especialista em soluções de andaimes e acessórios, reconhece e valoriza os professores, afinal de contas, são pessoas que estudaram e se prepararam para cuidar da educação de todos nós. Se prepararam para ensinar e transmitir seus conhecimentos com o objetivo de construir uma nação desenvolvida e economicamente rica.
A ALG Andaimes reconhece ainda a importância daqueles professores que não são na realidade professores didáticos, mas sim, de ensinamentos de vida, que com sua experiência profissional, conseguem transmitir seus conhecimentos, talvez até mesmo sem ter ido na escola. Podemos falar de alguns operários da construção civil, que por falta de oportunidades, tenha estudado muito pouco, mas conhecem muito bem o seu ofício que acabam ensinando os demais colegas. Para estes profissionais, a ALG Andaimes também dá os parabéns.
Como estamos falando de obras e construção civil, clique aqui e conheça mais sobre a ALG Andaimes. Encontre em nosso site os produtos e acessórios necessários para que você possa garantir a segurança em sua reforma ou construção.

Origem da data
O Dia do Professor foi instituído no Brasil por um decreto imperial assinado pelo D. Pedro I, no dia 15 de outubro de 1827 e faz uma homenagem à Santa Teresa de Ávila, religiosa e escritora espanhola, considerada a Padroeira dos Professores.
No decreto, o imperador determinou a criação do Ensino Elementar no Brasil, e que em todas as cidades, vilas e lugarejos houvessem escolas de primeiras letras. Determinava ainda a forma de contratação de docentes, matérias básicas a serem ensinadas, salários dos professores e descentralização do ensino.
Essa lei nunca foi inteiramente cumprida. Seria preciso esperar 120 anos para que a data fosse comemorada. Em 1947, professores do antigo Ginásio Caetano de Campos, o “Caetaninho”, então localizado na Rua Augusta, em São Paulo, tiveram a iniciativa de criar uma data que louvasse a profissão do saber.
Capitaneada pelos professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira, Claudino Busko e Salomão Becker, a ideia ganhou forma na região e no resto do Brasil, sendo oficialmente registrada no dia 14 de outubro de 1963, pelo Decreto Federal 52.682, sancionado pelo então presidente João Goulart.
A data de 15 de outubro foi inspirada pelo professor Salomão Becker, por uma lembrança de infância, quando professores e alunos da Escola Normal Oficial de Piracicaba (hoje Instituto de Educação Sud Menucci), onde o mesmo havia estudado e por onde se formavam professores do ensino básico, trouxeram doces de casa para uma confraternização.