3 Pontos que revelam a Crise na Construção Civil em 2014 (entenda de forma rápida)
Greves, acidentes do trabalho, altas na inflação e construções de empreendimentos comerciais, industriais e residenciais, caracterizaram a oscilação no mercado da Construção Civil durante 2014, desafiando as empresas do setor a garantirem o atendimento ao público. Por isso a ALG Andaimes, que está sempre atenta ao mercado, destacou 3 pontos importantes que revelam a crise na Construção Civil em 2014 com relação ao ano passado.
1º Ponto: A crise mais recente foi denunciada nesta semana pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), que acusou o Governo Federal de atrasar os pagamentos do programa Minha Casa Minha Vida e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo a entidade, o problema está acontecendo há um mês, e grande parte das construtoras e empresas associadas estão se endividando para conseguir honrar o pagamento dos funcionários.
2º Ponto: E em vários cantos do País durante 2014, entidades sindicais da Construção Civil decidiram decretar greve, e cruzaram seus braços diante dos patrões para reivindicar melhores condições de segurança no trabalho, além de outros encargos trabalhistas que estavam em atraso.
3º Ponto: Na Habitação, o Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi) revelou uma queda de 37% na venda de imóveis residenciais em São Paulo, em relação ao ano passado. Havia a oferta das construções, mas os preços pesaram demais no bolso de quem sonhava em ter a casa própria.
Apesar desses altos e baixos do mercado de Construção Civil em 2014, a ALG Andaimes, líder na locação de andaimes tubulares e acessórios de segurança altamente qualificados de acordo com as normas de segurança (NR-18), tem buscado durante todo o ano, inovar a qualidade do seu atendimento dando total suporte à sua clientela que precisa ser devidamente assessorada para que suas construções ocorram com tranquilidade e, acima de tudo, segurança.
Tweet |