A nação trabalha, produz e consome, o que calça, o que veste, o que bebe e o que come, e dessa forma faz o comércio vender e comprar. Graças ao herói que de fato existe no anonimato e que a tudo resiste, mais muitos não sabem lhe valorizar.
Na cidade grande, nos confins da brenha, na palha da cana, no corte da lenha, de pá de enxada, carroça e trator, construindo prédios, colhendo alimentos, o progresso passa pelo experimento das mãos calejadas do trabalhador.
Nos portos, nas minas, nas siderurgias, pelas plataformas, nas refinarias, agropecuária e construção civil, todas as riquezas que vem até nós, vem do sofrimento daqueles heróis, que com muito orgulho constrói o Brasil.
Quando o superávit reforça o tesouro, o ferro, o petróleo, a soja e o ouro disparam nas bolsas do exterior, o noticiário registra e propala, mais infelizmente, esquece e não fala na força do braço do trabalhador.
Chame o arquiteto, recicle o engenheiro, ouça o metalúrgico, confie no torneiro, eduque as crianças e lembre o professor. Promova as mudanças que o povo tem pressa, mais nunca se esqueça que tudo começa nas forças do braço do trabalhador.
A ALG Andaimes deseja muitas felicidades a todo os trabalhadores. Feliz Dia do Trabalho!!!