Locação de máquinas agiliza trabalho nas obras e construções

Locação de máquinas! O aluguel de equipamentos para obras tem se consolidado no Brasil, algo que vem ocorrendo, também, no exterior. Alugar o maquinário pode ser a melhor alternativa para quem deseja economizar durante a obra, o que torna mais vantajoso recorrer ao aluguel de equipamentos.

A ALG Andaimes, fundada em 2011, tem como objetivo oferecer soluções diferenciadas na locação e montagem de andaimes e acessórios, para atender com seriedade e competência o mercado da construção civil.

Com uma equipe técnica especializada, as propostas são elaboradas de forma personalizada, para tornar sua obra ágil, econômica e principalmente segura, inclusive na construção industrial. Além disso, é possível locar outros equipamentos, como betoneiras, sapatas, escadas e compactador de percussão.

O investimento na aquisição de equipamentos para construção pode ser direcionado para outro setor da companhia, visto que o aluguel de máquinas apresenta custo infinitamente menor. Isso impacta positivamente a rentabilidade do capital investido.

No sistema de aluguel, a construtora deixa de arcar com gastos referentes a inspeções, manutenção, reparos, transporte e armazenamento dos equipamentos. Todas essas despesas ficam por conta da empresa de locação.

A ALG Andaimes possui uma linha completa para ajudá-lo do início ao fim de sua obra.

Com o passar do tempo, máquinas e ferramentas tornam-se ultrapassadas e perdem valor. Portanto, outro inconveniente eliminado com a locação de equipamentos é a depreciação do produto e necessidade de investimentos em máquinas mais novas e modernas.

É preciso, portanto, considerar o desgaste, defeitos e os gastos com manutenção, bem como a utilidade de cada um desses equipamentos, durante toda a sua vida útil, para calcular a viabilidade ou não da compra ou locação.

Mais um benefício da locação de máquinas e ferramentas, que influência diretamente nos custos da obra, é o aumento da produtividade. Trabalhando com materiais em perfeito estado de conservação e de uso, além de corretos para cada ocasião, é possível ter mais qualidade no processo e aumentar a produtividade, visto que a obra é melhor executada, sem necessidade de paralisações ou ociosidade da equipe.