O que a crise afeta a área da Construção

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou recentemente uma queda na atividade da construção civil por conta da crise econômica pela qual o País atravessa.

Em recente entrevista concedida à imprensa, Renato da Fonseca, gerente-executivo de pesquisa da CNI, disse que o setor está conhecendo agora um desaquecimento depois do “boom” de 2010, que foi um ano mais que excelente para a construção civil.

A sondagem ‘Indústria da Construção’, divulgada pela CNI, apontou que o nível de atividade desse ramo caiu 47,7 pontos. O índice varia de zero a 100 pontos, sendo que valores abaixo de 50 pontos representam retração na atividade do setor.

Para Danilo Garcia, economista da CNI, o desempenho negativo foi causado pelo “desdobramento da crise nos demais setores da economia nacional”, já que a atividade da construção civil se restringe praticamente ao mercado interno.

Mas para muitos, no entanto, o momento não é de se lamentar pela crise e sim investir na construção civil, com geração de emprego e em empreendimentos. E para manter a segurança na obra que segue a todo vapor, passando por cima da crise, o ideal é trabalhar com a utilização de material de qualidade oferecido pela ALG Andaimes.

Somente a ALG Andaimes, empresa especializada no aluguel de andaimes e acessórios para a construção civil, tem equipamentos essenciais para a segurança do trabalhador na execução de serviços, principalmente em lugares altos da obra.

Os equipamentos da ALG Andaimes atendem a norma de segurança NR-18 e garantem a segurança nos serviços de alvenaria, instalação de tubulações, rebocos, revestimentos e pintura, gesso e manutenção em geral.

Clique aqui e confira os produtos oferecidos pela ALG Andaimes, para garantir a segurança dos trabalhadores em qualquer tipo de construção.