O Dia do Patrimônio Histórico Nacional é celebrado no Brasil todo dia 17 de agosto, data em que nasceu o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade (Belo Horizonte-MG, 1898-1969).
Por meio da Lei nº 378 de 1937, o governo Getúlio Var criou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde o historiador trabalhou até o fim da vida, marcando assim a celebração do Dia do Patrimônio Histórico Nacional.
Em seu esforço de preservação dos bens culturais do país, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) já tombou 16 mil edifícios, 50 centros urbanos e 5 mil sítios arqueológicos brasileiros.
O IPHAN também mantém vários museus em atividade, como o Nacional de Belas Artes, o Imperial, o Histórico Nacional, o da República, o da Inconfidência, o Paço Imperial, a Cinemateca Brasileiro e o Sítio Roberto Burle Marx.
Para garantir a qualidade da restauração e preservação destes prédios históricos, no entanto, é necessário contar com os profissionais certos e os equipamentos ideais para a execução do serviço. E muitos deles são realizados em locais altos. Para efetuar o trabalho com a máxima segurança, as empresas restauradoras podem contar com a ALG Andaimes, essenciais para a segurança destes profissionais.
Desde 2011 a ALG Andaimes oferece soluções de locação e montagem de andaimes e acessórios para atender com seriedade e competência qualquer tipo de serviço, principalmente restaurações, nas quais é necessário um equipamento de qualidade e que garanta a segurança dos trabalhadores.
Clique aqui e deixe a ALG Andaimes elaborar uma proposta para a execução da sua obra, restauração ou revitalização de seu imóvel.