Hoje em dia, fazer a locação de andaimes – para os trabalhos em superfícies verticais que requerem dispositivos especiais – é bem mais prático para quem está fazendo uma obra, seja ela de pequeno ou grande porte.
A ALG Andaimes faz esse tipo de serviço, oferecendo toda a segurança ao contratante. Ao se locar esses equipamentos, o cliente ficará com eles à sua disposição e o que é melhor por um tempo preestabelecido entre o contratante e contratado. Portanto, a locação permite que o construtor tenha o equipamento na obra somente na quantidade e prazo necessários.
Outro detalhe muito importante é o tipo de construção. O tamanho e custo do andaime correspondem ao tipo de obra a ser realizada. Ou seja, o locador faz uma economia significativa quando opta por alugar, ao invés de montar seus próprios andaimes. Sem falar na vantagem da segurança de se locar o equipamento em uma empresa séria, que assume comprometimento permanente. Lembre-se: todos os equipamentos devem estar de acordo com as normas de segurança NR-18.
Os andaimes também podem ser usados para outros serviços mais rápidos como lavagens e consertos de fachadas de prédios e edifícios, troca de vidros de janelas e pinturas em geral. O andaime fachadeiro busca atender essa demanda. O equipamento é indicado para a realização de serviços de alvenaria e acabamentos em fachadas de edifícios residenciais e comerciais. Também pode ser utilizado na manutenção em fachadas, na indústria e em obras de infraestrutura como, por exemplo, na montagem de ferragens e formas de concreto. Esse tipo de andaime tem como principal característica contar com painéis de largura e altura adequadas para o trânsito de pessoas e materiais por toda a fachada. Dessa forma o operário tem acesso a toda extensão da fachada sem precisar passar de uma torre individual de andaime para outra.
Utilizar os andaimes para esse fim, também acarreta economia com os custos da manutenção.
Além disso, ao se optar pelo aluguel de andaimes, a empresa oferece suporte técnico para montagem e manutenção dos equipamentos. Além disso, é muito mais prático e barato contar com profissionais capacitados do que treinar novos colaboradores para montar os equipamentos. Também é exigido que o montador tenha treinamento para montagem do equipamento.